quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MARCHINHAS DE CARNAVAL










Saca-rolha
Zé da Zilda-Zilda do Zé-Waldir Machado, 1953)

As águas vão rolar
Garrafa cheia eu não quero ver sobrar
Eu passo mão na saca, saca, saca rolha
E bebo até me afogar
Deixa as águas rolar
Se a polícia por isso me prender
Mas na última hora me soltar
Eu pego o saca saca saca rolha,
Ninguém me agarra ninguém me agarra

 


A JARDINEIRA
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a Camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem meu amor Vem Jardineira
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a Camélia que morreu




Cabeleira do Zezé
João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963


 



CACHAÇA
Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953









ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959)



















AALLAH-LÁ-Ô
(Haroldo Lobo-Nássara, 1940)

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô

Atravessamos o deserto do Saara

O sol estava quente

Queimou a nossa cara

Viemos do Egito

E muitas vezes

Nós tivemos que rezar

Deus! Deus! Alá, meu bom Alá!

Mande água pra ioiô

Mande água pra Iaiá

Deus! meu bom allah






ABRE ALAS
(Chiquinha Gonzaga, 1899)

Ó abre alas que eu quero passar

Ó abre alas que eu quero passar

Eu sou da lira não posso negar

Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar

Ó abre alas que eu quero passar

Rosa de Ouro é que vai ganhar

Rosa de Ouro é que vai ganhar


 





MAMÃE EU QUERO
(Jararaca-Vicente Paiva - 1937)



Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá uma chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar
Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira
e vem entrar pro meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem uma pestana
Olho as pequenas mas daquele jeito
Tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa E o marido é um boçal











0 comentários:

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?